domingo, 14 de fevereiro de 2010

como te extingues em mim:

3 comentários:

  1. Olá querida amiga.
    Estive a ler os poemas de Celan, gosto do poeta...
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderExcluir
  2. amei Me!!!
    bjos chapadinhos pra vc ...kkk :D

    ResponderExcluir
  3. Ruy Belo não esteve num campo de concentração, mas tal como Celan era uma espécie de exilado da vida: durante anos foi um católico devoto e depois perdeu a fé.

    COMPOSIÇÃO DE LUGAR

    Não caibo nesta tarde que me desfolhas
    sobre o coração. Renovam-se-me sob os passos
    todos os caminhos e o dia é uma página que lida
    e soletrada descubro inatingível como o vento a rua e a vida
    As mesmas mãos que antes desfraldavam
    domésticas insígnias abaixo dos beirais
    emprestam novos pássaros às árvores
    Pétala a pétala chego à corola desta minha hora
    Roubo meu sera qualquer outro tempo
    não há em mim memória de alguma morte
    em nenhum outro lugar me edifiquei
    Arredondas à minha volta os lábios para me dizer
    recuo de repente àquele princípio que em tua boca tive
    Eu sei que só tu sabes o meu nome
    tentar sabê-lo foi afinal o única
    esforço importante da minha vida
    Sinto-me olhado e não tenho mais ser
    que ser visto por ti. Há no meu ombro lugar
    para o teu cansaço e a minha altura é para ser medida
    palmo a palmo pela tua mão ferida


    Ruy Belo

    ResponderExcluir