segunda-feira, 17 de maio de 2010

acordes do coração...

























Somou os acasos... havia os sinais, havia sentido e estava distraída... E como esquecer?! Havia música!
Ah, foi com amor, entrega, dedicação e muita sensibilidade que te aprendi. Criança que sempre sonhou ter e tocar um instrumento e de repente o tem nas mãos:és meu!
Não pensou na transitoriedade das coisas...Ah, Heráclito!
Quem tem nas mãos o que sonhou...quer se embriagar na posse, na alegria de possuir. Por medo de acordar?! Ou por saber triste qualquer ilusão ainda mais a de possuir?!
Uma coisa tinha certeza: quem tem o que sonhou e ama nas mãos quer fazê-lo vibrar...tirar seu melhor som e saber-se feliz só por fazê-lo.
E eu que te aprendi de ouvido...e te toquei com a alma!!!
É sempre pelo tocar contínuo nas cordas, pelo excesso, que se desafina o instrumento.E só desafinado pode-se ter o dom, o ouvido, para fazer cada corda vibrar no seu tom...afiná-la. Por certo havia esquecido de Parmênides, porque o universo está sim dividido em pares de contrários...mas bem sabia que há o erro: ele acreditava que cada pólo da contradição assumia uma carga - um lado sempre positivo e o outro sempre negativo.Lembrar seria positivo, esquecer negativo. Não! Não é assim...
Foram quase nove meses...de aprendizado, é claro! O tempo de gestar uma vida... Mas esquecer é também positivo! Lembrou. Ainda mais para quem sempre teve as mãos ávidas por tocar!
imagem kuchiki rukia

3 comentários:

  1. Que lindo!! Tão intenso, vieram-me várias interpretações...

    ...é que hoje estou assim, um pouco filosófica.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. pois eh Heraclito...gosto dele!!
    Mas é assim q sentimos, queremos sentir "egoisticamente" e pq não, o ter ...possuir aquele sonho no concreto, é algo indizivel....
    bj

    ResponderExcluir
  3. É da Cecília Braga? Muito bonito.
    E também adorei o comentário acima... tão intenso como o texto.
    Bjks

    ResponderExcluir