quarta-feira, 25 de agosto de 2010

no percurso da esperança.

























imagem

alltelleringet
deviantart


Por todas as razões que definem o rumo
do vento, ou o tornam cativo nas velas
de um barco sem destino,
sempre um sonho nos arrasta.
Não, não quero ser salva de previsíveis
transgressões a um código de rotinas impostas.
Sou jovem. Hei-de sobreviver ao meu próprio caos,
antes que a noite seja mágoa no poente
e, por dentro das manhãs, morram os pássaros
sufocados de tristeza.
Hei-de sobreviver, antes que, de boca em boca,
circulem as palavras prisioneiras da ilusão,
ou o rio que me corre nos olhos
esgote o seu caudal em litígio com a nascente.
Hei-de sobreviver, porque existe um outro tempo:
livre, povoado de rostos que antecipam
o percurso da esperança.
Existe, sim, um continente soalheiro,
ao alcance do mais íntimo pressentimento da vida,
onde, em asas de gaivota, nascem os homens
reconciliados com a morte.

3 comentários:

  1. Não existe vida sem esperança.
    Linda suas palavras.., como sempre!
    Bjks
    Ah, preciso de uma ajudinha sua... um texto meu do meu blog está concorrendo em uma enquete neste site: http://simplythebest01.blogspot.com
    Vai lá dar um votinho pra mim, please!!!
    É só selecionar meu nome ANDRÉIA SANTANA na categoria moda e clicar em votar e pronto! Que tal???
    To contando com vc, tá! Por favor!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Me eu amei essa imagem ...
    Quanto ao texto,nem preciso dizer que sou fã : )
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Tem coisas que precisam ser sentidas e vividas intensamente ;D

    ResponderExcluir